Inutilidades Nerd

Nerdices e muito mais!

Dia do Orgulho Nerd 2010

with 4 comments

Pois é meus caros amigos! É hoje, o nosso dia! O Dia do Orgulho Nerd! E “de brinde” o Dia da Toalha. Vamos começar com a história disso tudo. QUAL o motivo de hoje ser o Dia do Orgulho Nerd? E o Dia da Toalha? Alias, que diacho de datas comemorativas são essas?

Pois Bem. Começemos pelo Dia do Orgulho Nerd (sim, vou por itálico em TODOS eles, pois sou um bobo alegre) . Ele existe desde 2006, quando foi “celebrado” na Espanha (aonde os nerds são chamados de frikis, derivado do inglês, freak) quando um bando de malucos em um fórum (obvio, sempre neles) decidiu fazer, em suma, maluquices, e é no dia 25 de Maio porque foi exatamente nessa data que estreiou o primeiro filme da série Star Wars, só que em 1977, já que o filme é uma das “bibliografias básicas” de todo mundo que queira ser considerado nerd ( apesar de eu eu não tenho certeza que assisti, ou não). Basicamente o dia é uma celebração do direito de qualquer pessoa ser nerd se tiver vontade! Também criaram um manifesto, que como considero idiota, não vou falar a respeito. =P

Já o Dia da Toalha (também em itálico) , é mais antigo e por isso, muitos dizem, que é a verdadeira “data comemorativa“, mas, whatever. O dia da toalha é uma comemoração dos fãns de Douglas Adams, escritor do Guia do Mochileiro das Galaxias, que é considera, por algum motivo que não sei direito, um grande clássico da literatura nerd. Apesar de ter morrido dia 11 de maio de 2001, seus fans proporam que o dia em sua homenagem seria não no dia de sua morte, mas sim 2 semanas depois, simplesmente pelo fato de Douglas Adams, em suma, ser maluco e adorar coisas sem sentido e/ou aleatórias, ou diria, improváveis. Oque é simplesmente bem a cara dele, pois a improbabilidade de que a data 2 semanas de sua morte, lançamento do primeiro filme de Star Wars e dia escolhido como o do Orgulho Nerd caissem simplesmente, no mesmo dia. O Dia da Toalha é mais simples, você pega uma toalha, e faz tudo com ela (vai pra faculdade, cinema, trabalho, etc etc),  já que é um item indispensável e muito útil, segundo o próprio Douglas. Se você ainda acha que eu não disse simples, simplesmente e variáveis o suficiente nesse paragrafo: Isso é uma simples visão simplista da simplicidade do simples uso de simples, simplesmente e variáveis, em um simples simplificado paragrafo simples de uma simplificante explicação de um não tão simples assim dia que simplesmente deve ser comemorado! Pronto, simplemente não acha mais. E todos em negrito!

Resumindo: Dia 25 é o dia dos nerds! Façam nerdices! Joguem video-game! Não arrangem namoradas! Etc, etc, etc. Enfim, faça coisas de nerd e tenha orgulho dissso! Me dêem licença que vou ler “Até mais e obrigado pelos peixes“, a revista super desse mês, ouvir algum Nerdcast e pegar minha toalha!

P.S.: Outra data que eu também comemoro, é 5 de dezembro, dia do ninja.

Para saber mais:

Wikipédia – Artigos sobre o dia do orgulho nerd em Inglês e Espanhol e o artigo do dia da toalha, em inglês.

Não sejam tímidos! Comentem! E sigam nos no Twitter!

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Como assim não viu Star Wars??? Então você não é um nerd de verdade!!! Rs…

    😉

    • Bem, nunca vi star wars mas jogo videogame desde que tenho 3/4 anos de idade, aprendi inglês jogando video game e não tenho vida social. A é, uso óculo. Acho que isso cobre o fato de eu não ter visto star wars =P

      André

      25/05/2010 at 4:56 pm

  2. hahahaha
    gostei do post ! Interessante a história do orgulho nerd.
    um abraço

    André Luiz Mesquita (nome inteiro para diferenciar do autor do post) do http://midiota.wordpress.com/


Deixe um comentário